A quarta-feira (2) será de muitas nuvens e chuva em parte da Região Sudeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em São Paulo, o céu fica com muitas nuvens na maior parte do estado. No litoral e em áreas do leste paulista, há possibilidade de chuva isolada. Na capital, a temperatura varia entre 12°C e 18°C.
No Rio de Janeiro, há possibilidade de chuva isolada em grande parte do estado, com ocorrência de pancadas principalmente no litoral norte. Na capital, os termômetros variam de 19°C a 25°C.
Em Minas Gerais, a previsão indica possibilidade de chuva isolada em áreas do centro e do leste do estado. No Triângulo Mineiro e no oeste, o tempo fica com muitas nuvens, enquanto o norte mineiro apresenta menor nebulosidade. Em Belo Horizonte, a mínima será de 17°C e a máxima de 27°C.
No Espírito Santo, são esperadas pancadas de chuva em grande parte do estado, com possibilidade de trovoadas em áreas do norte capixaba. Em Vitória, as temperaturas ficam entre 21°C e 25°C.
5 motivos para acompanhar as previsões do tempo
- Agricultura: garantia de uma boa colheita;
- Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
- Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
- Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
- Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.
Importância das observações meteorológicas no INMET
As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Fonte: Brasil 61







